A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa nesta segunda-feira (22). A operação desmantelou o grupo suspeito de assassinar um jovem de 21 anos, identificado como líder de uma facção rival, no Jardim Cerrado IV em julho.
As investigações da Delegacia de Homicídios (DIH) apontaram que Yuri Alexandre Sousa Silva, vulgo “Cerradão”, ordenou o crime. O homicídio foi executado por Felype Reis de Brito, vulgo “Talibã”, que confessou a ação. O motivo seria a disputa por domínio territorial e tráfico de drogas na região.
Outros quatro integrantes foram presos por fornecer logística ao crime. Luiz Felipe Garcia de Oliveira era responsável pelas armas, Yan Dourado de Areda pelo monitoramento da vítima, e Vitor Garcia Oliveira, Geovana Cristina Dias e Marcos Vinícius Rezende davam apoio estratégico à facção.
A operação resultou na prisão de seis suspeitos e no desmantelamento do núcleo criminoso. A divulgação das imagens dos presos foi autorizada para facilitar o surgimento de novas testemunhas. O grupo era acusado de homicídios e de manter estrutura para o tráfico de entorpecentes em Goiânia.




























