A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quinta-feira (9) a Operação ‘Five Fingers’ para desarticular um grupo criminoso especializado em furtos qualificados no Entorno do Distrito Federal. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra cinco mulheres com histórico em crimes patrimoniais.
As investigações apuraram dois furtos ocorridos em agosto: um em supermercado (1º/08) e outro em loja de shopping de Luziânia (26/08), que causaram prejuízos de R$ 1,4 mil e R$ 6,8 mil respectivamente. O grupo atuava de forma coordenada, usando sacolas adaptadas e dividindo funções para distrair funcionários e subtrair mercadorias.
Entre as investigadas estão Thaiane Henrique dos Santos (28), Bruna Alves de Araújo (35) e Maria Eduarda Pereira da Silva (23), além de Rafaela Cristina Santos Viana (22) e Érica Brenda da Silva Borges (26), que permanecem foragidas. A ação contou com apoio da Polícia Civil do DF e unidades especializadas de Goiás.
As criminosas eram reincidentes em furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte em Goiás e no DF. O caso evidencia a atuação integrada das polícias civis no combate ao crime organizado transfronteiriço na região do Entorno do Distrito Federal.




























