O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realiza neste sábado (20) um mutirão de consultas pré-anestésicas. A ação pretende atender 130 pacientes em um único dia, com previsão de reduzir em 40% a fila de espera por esse exame fundamental para agilizar procedimentos cirúrgicos. Cinco anestesistas participarão da iniciativa, das 7h às 16h.
Os pacientes foram selecionados pela Central de Agendamento entre aqueles com indicação cirúrgica definida e exames já realizados. O gerente médico do HMAP, Silvio Neto, destaca a importância da consulta: “É quando avaliamos comorbidades, ajustamos medicações e definimos o plano anestésico, reduzindo cancelamentos e aumentando a segurança”.
O diretor Pedro Vieira afirma que a ação pode se tornar rotineira se apresentar resultados positivos no comparecimento e na redução de cancelamentos. O HMAP, gerido pelo Einstein desde 2022, é o maior hospital público do estado construído por uma prefeitura, com 235 leitos e 10 salas de cirurgia.
A unidade já reduziu drasticamente as filas de cirurgias eletivas e UTI nos últimos anos. Em 2025, conquistou a acreditação ONA Nível 1 e o Selo Top Performer para sua UTI, comprovando a excelência no atendimento à população de Aparecida de Goiânia e região.