Cidades como São Miguel do Araguaia e Goiás já registraram 42ºC; previsão aponta calor intenso e clima seco em todo o Estado.

O calor extremo deve continuar nos próximos dias em Goiás. A previsão meteorológica aponta que a umidade do ar em Goiás pode ficar abaixo de 12% durante o fim de semana, índice considerado de alerta máximo pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As temperaturas também devem permanecer elevadas, com máximas acima dos 35ºC nas regiões Norte e Noroeste do Estado. Na capital, Goiânia, os termômetros podem ultrapassar os 37ºC.
Calor recorde no interior
Na última quinta-feira (11/09), os municípios de São Miguel do Araguaia e cidade de Goiás registraram 42ºC, entrando na lista das cidades mais quentes do Brasil no período, segundo dados oficiais.
Previsão para os próximos dias
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fim de semana será marcado pelo predomínio de sol e calor intenso no período da tarde em todo o território goiano. A recomendação é reforçar a hidratação, evitar atividades físicas nas horas mais quentes e redobrar cuidados com crianças e idosos.