A Prefeitura de Goiânia estabeleceu pontos de interdição temporária em vias com histórico de alagamentos durante o período chuvoso. A medida preventiva foi anunciada após a capital registrar chuvas intensas na última semana, incluindo um caso fatal com uma adolescente que sofreu choque elétrico.
Os principais pontos de bloqueio incluem a Marginal Botafogo (na altura da Av. Independência com Leste-Oeste), o acesso da Rua 91 no Setor Sul, as proximidades do Viaduto Mauro Borges no Jardim Goiás e o Complexo Viário Jamel Cecílio. Na Rua 87, serão instaladas barreiras móveis em quatro cruzamentos estratégicos.
Os desvios serão sinalizados através de vias alternativas como Rua 67-A, Av. Contorno, Rua 233 e Alameda Botafogo. A prefeitura planeja instalar cancelas automáticas nestes locais ainda em 2025, mas enquanto isso utilizará bloqueios manuais durante eventos de chuva intensa.
A iniciativa busca evitar novos acidentes em áreas críticas da cidade, onde alagamentos e enxurradas representam riscos à população. Os bloqueios serão acionados sempre que houver previsão de tempestades fortes na capital goiana.




























