O prefeito Sandro Mabel apresentou nesta quinta-feira (2/10) a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2025 na Câmara Municipal de Goiânia. O relatório mostrou avanços em diversas áreas, embora reconheça desafios persistentes nos serviços públicos essenciais. A administração afirma ter estabilizado as finanças municipais apesar do déficit herdado.
Entre as principais conquistas destacam-se a criação de 11 mil vagas na educação infantil, a substituição de 120 mil lâmpadas por LED e a revitalização de 33 km de vias. Na saúde, foram contratados mais de 260 profissionais e entregues novas ambulâncias ao SAMU. A Comurg passou por reestruturação, reduzindo despesas em R$ 44 milhões anuais.
O secretário de Finanças, Valdivino Oliveira, assumiu a análise técnica após a apresentação do prefeito. A população continua cobrando melhorias na saúde, educação e limpeza urbana, reconhecidas como desafios prioritários para os próximos meses da gestão municipal.
O projeto Goiânia + Humana realizou 75 mil atendimentos a pessoas em vulnerabilidade social. A administração também regularizou pagamentos de FGTS atrasados há 27 meses e implantou sistema de “onda verde” em 72 semáforos da capital.




























