O narrador e apresentador Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29) aos 63 anos. Natural de Goiânia, ele dedicou mais de 30 anos à ESPN Brasil, onde se tornou uma das vozes mais emblemáticas do jornalismo esportivo nacional. A causa da morte não foi divulgada.
Soares formou uma das duplas mais queridas da televisão brasileira ao lado de Antero Greco no SportsCenter. Seu estilo carismático e bom humor marcou gerações de telespectadores, criando bordões e momentos inesquecíveis no esporte. Após a morte de Greco em 2024, emocionou-se ao lembrar do companheiro no ar.
O comunicador goiano começou no rádio antes de migrar para a TV, passando por Gazeta, Record e Cultura antes de chegar à ESPN em 1990. Nos últimos anos, enfrentou problemas de saúde e foi submetido a seis cirurgias na coluna, afastando-se temporariamente da emissora em 2017 e 2023.
O velório ocorrerá nesta segunda-feira no Funeral Home do bairro Bela Vista, em São Paulo, das 13h às 17h. Paulo Soares deixa um legado como um dos maiores comunicadores esportivos do país, sendo reconhecido por colegas e fãs por seu profissionalismo e humanidade.